Marina Person

Esse texto poderia ter outros títulos, como Califórnia, filme dirigido pela Marina Person, mas em tudo que vi do filme, em todo diálogo, em cada música, em cada sorriso tímido da Estela, em cada minuto de filme, foi a Marina Person que vi, que ouvi, que relembrei.

Das Vjs da MTV, a minha favorita era a Marina Person. Por quê? Talvez porque ela fosse garota em corpo de mulher, tinha trejeitos de adolescente, não por meninices, mas era como se personificasse um misto de adolescente com mulher, em tempos de descoberta, e assim, eu fazia parte do público da Marina.

Via Meninas Veneno como se fosse um encontro marcado, escondido, desses encontros com amigas, que ninguém conta aos pais, para falar de tudo, de paixão, de sofrimento, de tristeza, de decepção… E o filme Califórnia é essa efervescência da adolescência e que de alguma forma também se traduz em um clamor da alma pela efervescência como ser humano, pelo sentido, pela busca por respostas.

A Estela lembra bastante a Marina, e a trilha sonora obviamente leva à Marina, aliás, o filme todo leva à Marina Person, ao mesmo tempo em que uma história ficcional é contada, a história real, bem carregada de ficção e fantasias veio à mente da espectadora.

O menino dos cabelos bagunçados, as amigas mais extrovertidas, o carinha mais bonito e popular, que não era tão legal assim… A trilha sonora, The Smiths, Bowie, The Clash… e toda a atmosfera das paixões, medos e porquês. Interpretação maravilhosa de Clara Gallo e Caio Horowicz… eram tão a minha adolescência!

Poderia ter tantos nomes esse registro textual, mas quero deixar assim, com esse título Marina Person. Na minha adolescência ela era a minha referência de que tipo de mulher adulta eu gostaria de ser, mas a Marina é ímpar, e eu também desejava ser ímpar assim.

Marina Person, como diretora, você é tão verdadeira quanto apresentadora ou como Marina Person (risos). Conseguiu me mostrar o sonho da Califórnia e uma realidade tão mais eufórica e efervescente em terra nacional!

Um comentário sobre “Marina Person

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s