Às vezes você vai ver alguns posts assim aqui no blog, sobre livros que já li e por que seria legal se você lesse… Fique à vontade para me indicar livros também 🙂
Eu gosto muito de Stephen King, essa obra é uma das mais especiais dele, e eu cheguei a Cujo como ninguém costuma recomendar que alguém chegue a um livro: vendo o filme. Já estava passando há uns 10 minutos e eu queria entender sobre o que seria aquela história… Fiquei vidrada.
Resumindo, você vai conhecer o Tad, filho de Donna e Vic, que morre de medo do armário, como se lá habitasse uma criatura monstruosa que ficasse lhe observando através da fresta da porta. E claro, vai conhecer o Cujo, um lindo cão São Bernardo, que em um dia brincando é mordido por um morcego e contrai a raiva e essa doença vai envolver toda a trama.
Gosto muito de Stephen king, porque em todas as histórias há sempre reflexões que envolvem os leitores sobre ação e reação. Como leitora eu ficava sempre pesando: e se… Mas e se… E claro, a gente faz isso na vida muitas vezes.
Aqui vai minhas 7 razões para que você leia Cujo, e se nunca leu nada do Stephen King, você corre o risco de se apaixonar… é sério!
- Vai te envolver – E não vai demorar muito, nas primeiras cinco páginas eu já estava dentro da história, Cujo era apresentado e eu já estava com ele na sua aventura canina rumo ao desconhecido. Sabe esses tempos terríveis que temos vivido no Brasil? Você pode se refugiar nessa aventura;
- Não é monótono – Todos os contextos dos personagens são explorados, você vai entrar em cada história e vai poder sentir um pouco da angústia das personagens. Falei sobre Tad, Donna e Vic, mas você também vai conhecer a casa dos Camber que são os donos do Cujo;
- Você vai se irritar – Algumas personagens irritam bastante, no meu caso me irritei muito com Joe Camber e Steve Kemp (ambos ogros);
- Vai amar e odiar o Cujo – Bom eu confesso que amei, odiei, mas terminei amando.
- Vai se irritar com a Donna – Eu acabei culpando ela e depois absolvendo.
- Vai ter um certo ranço pelo Tad – Mas se for estável como eu, isso dura pouco. Me senti um pouco culpada depois;
- O final vai te surpreender – Talvez você goste muito como eu. Gostei muito me baseando no que o livro fez por mim, porque me transportou totalmente para aquele Universo no Maine, me fez desligar e me rendeu uma experiência bem legal fora do meu Universo.
E o que mais pode acontecer ao ler o livro? Talvez você deixe de tomar banho, não coma, deixe de beber água e quem sabe até morra! Mas mesmo se morrer vai ser com uma experiência literária inebriante do gênero horror.
Republicou isso em Memórias ao Vento.
CurtirCurtido por 1 pessoa