7 razões para ler Cujo, de Stephen King

Às vezes você vai ver alguns posts assim aqui no blog, sobre livros que já li e por que seria legal se você lesse… Fique à vontade para me indicar livros também 🙂

Eu gosto muito de Stephen King, essa obra é uma das mais especiais dele, e eu cheguei a Cujo como ninguém costuma recomendar que alguém chegue a um livro: vendo o filme. Já estava passando há uns 10 minutos e eu queria entender sobre o que seria aquela história… Fiquei vidrada.

Resumindo, você vai conhecer o Tad, filho de Donna e Vic, que morre de medo do armário, como se  lá habitasse uma criatura monstruosa que ficasse lhe observando através da fresta da porta. E claro, vai conhecer o Cujo, um lindo cão São Bernardo, que em um dia brincando é mordido por um morcego e contrai a raiva e essa doença vai envolver toda a trama.

Gosto muito de Stephen king, porque em todas as histórias há sempre reflexões que envolvem os leitores sobre ação e reação. Como leitora eu ficava sempre pesando: e se… Mas e se… E claro, a gente faz isso na vida muitas vezes.

Aqui vai minhas 7 razões para que você leia Cujo, e se nunca leu nada do Stephen King, você corre o risco de se apaixonar… é sério!

  1. Vai te envolver – E não vai demorar muito, nas primeiras cinco páginas eu já estava dentro da história, Cujo era apresentado e eu já estava com ele na sua aventura canina rumo ao desconhecido. Sabe esses tempos terríveis que temos vivido no Brasil? Você pode se refugiar nessa aventura;
  2. Não é monótono – Todos os contextos dos personagens são explorados, você vai entrar em cada história e vai poder sentir um pouco da angústia das personagens. Falei sobre Tad, Donna e Vic, mas você também vai conhecer a casa dos Camber que são os donos do Cujo;
  3. Você vai se irritar – Algumas personagens irritam bastante, no meu caso me irritei muito com Joe Camber e Steve Kemp (ambos ogros);
  4. Vai amar e odiar o Cujo – Bom eu confesso que amei, odiei, mas terminei amando.
  5. Vai se irritar com a Donna – Eu acabei culpando ela e depois absolvendo.
  6. Vai ter um certo ranço pelo Tad – Mas se for estável como eu, isso dura pouco. Me senti um pouco culpada depois;
  7. O final vai te surpreender – Talvez você goste muito como eu. Gostei muito me baseando no que o livro fez por mim, porque me transportou totalmente para aquele Universo no Maine, me fez desligar e me rendeu uma experiência bem legal fora do meu Universo.

E o que mais pode acontecer ao ler o livro? Talvez você deixe de tomar banho, não coma,  deixe de beber água e quem sabe até morra! Mas mesmo se morrer vai ser com uma experiência literária inebriante do gênero horror.

Um comentário em “7 razões para ler Cujo, de Stephen King

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: