Servindo ao Rei

Qual a sua fonte de inspiração? O que te motiva em sua jornada de vida? A minha motivação está totalmente em Deus e dEle vem minha inspiração e força, mesmo nos dias em que me sinto absolutamente fraca.

Algumas pessoas não concordam muito quando pessoas expõem a sua fé em seu ofício, porque pensam: não se pode misturar as coisas! Mas não se trata de misturar, Ele está em mim e eu estou nEle e é impossível viver sem que Ele transpareça por meio de quem sou.

Outro dia estava meditando em II Sm: 6, um capítulo que fala sobre Davi trazendo a arca de Deus para Jerusalém, mas o que me chamou a atenção foi o versículo 14 (versão NTLH – Nova Tradução com a Linguagem de Hoje), que diz:

Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o Senhor. E assim, ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas.

Mas logo em seguida, algo também me chamou a atenção, porque Mical, que era filha de Saul (nomeado rei antes de Davi), quando viu pela janela o rei de Israel entrando na cidade dançando e louvando, sentiu por ele um profundo desprezo.

E esse desprezo de Mical foi por ver Davi sem as suas vestes reais, com os seus servos em um mesmo “nível”, não se distinguindo em sua posição como Rei.

Não importa quem somos ou o que fazemos

Ficou claro o quanto para Davi o mais importante era adorar ao seu Deus e ele não se importava com a sua posição de poder, ali ele estava apenas sendo o servo do Senhor e estava profundamente feliz porque finalmente a arca, que representava a presença de Deus, estava finalmente em Jerusalém.

Isso me fez refletir que não importa a posição que se ocupa na Terra. Há pessoas que são chamadas por Deus para assumir uma posição de destaque e influência mais notórias na sociedade, mas ainda assim, antes de qualquer posição, de qualquer papel que se assuma, somos servos de Deus.

Não importa se alguém é “Rei”, “Presidente”, “Ministro”, etc., por que diante de Deus, somos apenas servos e mensageiros de boas novas.

Só há um Rei a ser reverenciado e Davi sabia muito bem disso.

Quando Mical o questiona sobre a sua atitude “vergonhosa” de dançar com os demais servos, ele responde no versículo 21:

Eu estava dançando em louvor ao Senhor, que preferiu me escolher em vez de escolher o seu pai e os descendentes dele e me fez o líder de Israel, o seu povo. Pois eu continuarei a dançar em louvor ao Senhor e me humilharei ainda mais diante dele.

Sempre que se escolhe servir a Deus, pessoas como Mical surgem para dizer que é vergonhoso servir e se humilhar na presença de Deus, mas para quem serve, isso não quer dizer absolutamente nada.

Sempre vale a pena dançar na presença do Rei.

Só quem muito foi perdoado, ama sem reservas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s