Oficina Literária

A Oficina Literária na Casa da Palavra existe desde outubro de 2019 e tem sido realizada em tempos de quarentena totalmente on-line

Essa é uma atividade totalmente gratuita em que a especialista em neurociência e jornalista Juliana Rodrigues e eu, Daiana Barasa, jornalista e escritora, conduzimos uma roda de leitura interativa. Os livros não são apenas lidos, mas discutidos e trazidos para a realidade dos participantes.

A cada semana serão divulgados aqui os eventos, que acontecem aos sábados a partir das 15h… Você está convidado (a)!

Atividade da semana

Esse foi um dos livros mais legais que fez parte da oficina literária on-line na Casa da Palavra Mário Quintana, em Santo André.

As Aventuras de Pinóquio foi escolhido pelos participantes como o livro de nossa leitura coletiva.

Trata-se de uma obra mundialmente conhecida, principalmente por meio da versão animada da Walt Disney, mas foi originalmente escrita pelo italiano Carlo Collodi, de 1881 a 1883, em capítulos, em uma série publicada no jornal infantil italiano “Giornale per i Bambini”, de Ferdinando Martini.

Embora tenha sido criada com foco no público infantojuvenil, Pinóquio é uma obra que permite inúmeras análises por públicos de diferentes idades.

Os encontros serão todo sábado às 15h, fechando nossas atividades com a oficina literária nesse ano de 2020.

Venha participar! O primeiro encontro do próximo dia 31/10 será para esclarecer sobre como vai funcionar essa leitura coletiva ou “clube do livro”.

A mediação dos encontros será realizada pela jornalista e escritora Daiana Barasa e pela também jornalista e especialista em neurociência, Juliana Rodrigues.

Todos os encontros serão realizados pela plataforma Zoom, no link fixo: https://bit.ly/31UbDzs

Id: 765 6419 8484 senha: XLXeV8